Livro – Alocação de Ativos



O Santo Graal dos investimentos é uma aplicação que seja ao mesmo tempo altamente rentável e segura, sem riscos. Infelizmente a história tem mostrado que isso não existe. Entretanto, várias estratégias podem ser utilizadas para garantir a formação de um patrimônio sólido. Para o pequeno investidor, a Alocação de Ativos parece ser a ideal.

Os objetivos deste artigo são:

  • Apresentar Henrique Carvalho, autor do livro.
  • Fazer um breve comentário a respeito do que se pode encontrar no livro.
  • Dar ao leitor uma excelente oportunidade para comprar o livro (veja no final do artigo).





Sobre Henrique Carvalho


Henrique é o fundador do blog HC Investimentos e especialista na estratégia de Alocação de Ativos.

Após muito estudo e prática de mercado, Henrique decidiu compartilhar os conhecimentos adquiridos e disseminar a estratégia de Alocação de Ativos para pequenos investidores de todo o Brasil através de seu ebook.

Apesar de jovem, o sólido conhecimento adquirido ao longo do tempo gabarita Henrique como uma referência nacional no tema, tendo sido entrevistado por grandes meios de comunicação como Valor Econômico, O Glovo e InvestMais.


Alocação de Ativos: Do pânico à euforia, o caminho mais seguro (e rentável) para investir de modo inteligente e profissional sem precisar de uma formação avançada em finanças


A linguagem utilizada no livro é muito acessível. Não é necessário ter conhecimento aprofundado dos termos de economia e finanças para entender a mensagem principal e as orientações passadas. É um livro para leigos, para aquelas pessoas que querem adentrar no mundo dos investimentos com pouco conhecimento prévio.

Primeiramente é abordado o conceito de Alocação de Ativos, pincelando sobre os principais problemas vivenciados nas estratégias convencionais de investimento:

  • Conflitos de interesse nas estratégias divulgadas por corretoras e bancos;
  • Tempo exigido para monitorar o mercado;
  • Stress;
  • Custos maiores etc.

Depois de avaliar estudos acadêmicos sobre a estratégia de Alocação de Ativos, passa a comentar sobre suas vantagens:

  • Minimiza o risco;
  • Fácil de entender e praticar;
  • Menor custo;
  • Menor stress, etc.

Em seguida, aborda a gestão do risco de carteiras de investimento ensinando a calcular o risco de ativos e o risco ponderado de uma carteira diversificada. Demonstra as vantagens da diversificação na redução do risco global da carteira.

A parte de ouro do livro é composta dos ensinamentos para se montar uma carteira de investimentos bem diversificada, com diversas classes e ativos. Explora a importância de ficar atento a correlação dos ativos e de se escolher ativos de correlação negativa.

O que não falta no livro são simulações e exemplos de resultados, baseados em dados reais, que poderiam ser alcançados com a utilização da estratégia. Inclusive, o autor reforça que a estratégia coloca a carteira de investimento em “piloto automático” por tornar sua gestão intuitiva e fácil, inclusive auxiliando o leitor a planejar futuros aportes em sua carteira.

Para finalizar, Henrique nos brinda com explicações sobre Economia Comportamental. A Economia Comportamental é um ramo de estudo econômico que contradiz a Economia Clássica na medida em que nega a ação racional por parte dos agentes econômicos. Mas não se preocupe, a linguagem utilizada foge do “economês”.


Conclusão


O livro é um ótimo ponto de partida para aqueles que querem se aventurar no mundo dos investimentos com objetivo de formar um sólido capital de longo prazo. Mas não é para aqueles que visam especular e aventurar-se com a possibilidade de construir riqueza de forma rápida.

Geralmente temos nossas atividades de trabalho e rotineiras que torna impossível acompanhar as oscilações diuturnas do mercado de capitais. A estratégia de Alocação de Ativos, abordada no livro, mostra-se a melhor opção para essas pessoas.

Depois de adequar a meta de alocação ao nível de risco do investidor, basta agora programar os novos aportes para adequar a variação da carteira à meta estabelecida. Muito simples, fácil e efetiva.

Inclusive, aqui, no Rico Dinheiro, você pode acompanhar a saga de Larissa, investidora iniciante que escolheu a estratégia de alocação de ativos, clicando aqui.

É um livro que vale a pena ler!


PROMOÇÃO EXCLUSIVA: DESCONTO CONTAGEM REGRESSIVA!


Tentei negociar um desconto para os leitores do Rico Dinheiro com o Henrique. Mas ele foi taxativo afirmando que não daria desconto em função da qualidade do livro.

E, sinceramente, sim, ele pode dar-se ao luxo de fazê-lo porque o livro é, sim, de muita qualidade. E mais: caso compre o livro, você terá 30 dias para avaliá-lo. Caso não seja do seu agrado, 100% do valor pago será devolvido, sem questionamento, sem burocracia. Simples assim.

Eu também confio tanto na qualidade do livro que, para você, leitor do Rico Dinheiro, a quem tenho tanto carinho, resolvi eu mesmo fazer uma promoção de reembolso.

Funcionará assim:


  1. A promoção terá validade de 30 dias, começando em 09/03/2015 e encerrando-se em 07/04/2015.
  2. O desconto começar em 30% e será regressivo, reduzindo 1 ponto percentual a cada dia que passar:
  3. Você deve comprar o livro Alocação de Ativos clicando em qualquer banner deste site.
  4. Depois de efetuar a compra, você receberá um email da Hotmart confirmando a transanção.
  5. Após o período de 30 dias de avaliação do produto você envia para klebervr@gmail.com o email de confirmação da compra enviado pela Hotmart. Veja o exemplo:
  6. No email, você deverá colocar seus dados bancários e CPF para que possamos reembolsar o valor a quem terá direito em até 3 dias úteis a partir do recebimento do email com todos os dados necessários para efetuar a transferência bancária ou DOC.
Não perca tempo. Compre agora mesmo o livro Alocação de Ativos e garanta o maior reembolso!

ATENÇÃO: A compra terá que ser, necessária e obrigatoriamente realizada a partir do site Rico Dinheiro. Caso contrário não teremos como validá-la como participante da promoção!


É um livro que vale a pena ler!

Kleber Rebouças
Rico Dinheiro: Curta e Compartilhe Educação Financeira!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento Imobiliário: Tabela PRICE ou SAC?

NUMISMÁTICA: um investimento enriquecedor em todos os sentidos

Planejamento Financeiro Pessoal - O Orçamento