Bem vindo!


Olá!

Antes de mais nada, bem vindo!

Desde muito tempo tenho desejado compartilhar com os amigos o que tenho aprendido sobre os temas Planejamento Financeiro e Investimentos. Agora chegou o momento.

Longe de querer ser especialista no assunto, tenho buscado ao longo dos anos entender como se dá o processo de acumulação de riqueza para os indivíduos e as famílias. Por que algumas pessoas conseguem sucesso financeiro e outras não? Quais são as ferramentas que podem auxiliar na busca deste sucesso? Todos consideram sucesso financeiro a mesma coisa?

Neste espaço tentaremos responder a estas perguntas, ao mesmo tempo que outras surgirão. Dificilmente teremos respostas completas e definitivas. Mas teremos pistas de que caminhos podemos seguir.

Abordaremos temas cotidianos, práticos, dicas para lhe dar no seu dia a dia com as questões que envolvam Planejamento Financeiro e como gastar melhor e evitar desperdícios.

Também faremos reflexões relacionadas a Finanças Comportamentais, História Econômica e desconstrução mitos relacionados ao dinheiro. Tudo será analisado de um ponto de vista racional e/ou filosófico.

Apresentaremos um guia didático para auxiliá-lo na elaboração do seu próprio planejamento financeiro, se organizando para que possa ter sucesso financeiro.

Por fim, mas não menos importante, discutiremos métodos, estratégias e práticas para fazer o seu dinheiro crescer com inteligência e entendendo os riscos envolvidos.

Eventualmente, trataremos de temas surgidos através de dúvidas e/ou sugeridos pelos leitores.

Esperamos que gostem e que o conteúdo possa ser bastante proveitoso.

Um grande abraço!


Kleber Rebouças


ANAC - Ag. Nacional de Aviação Civil-TÉCNICO ADMINISTRATIVO-ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL-ANALISTA ADMINISTRATIVO
ANAC - Ag. Nacional de Aviação Civil
TÉCNICO ADMINISTRATIVO
ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL
ANALISTA ADMINISTRATIVO

Comentários

  1. Beleza Klebão, parabéns pela iniciativa e vamos acompanhar o blog para ampliar a visão sobre esse tema que é tão importante para o noss dia a dia. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Tércio!

      Conto com você para compartilhar o blog e aumentar a audiência.

      Abraço!

      Excluir
  2. Conheci hoje o seu blog através do comentário que postou no Efetividade e gostei muito do que vi, informação de qualidade e de forma didática.
    Já assinei a newsletter e vou divulgar aos meus amigos.
    Desejo vida longa ao blog Rico Dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rosana.

      Possivelmente a NewsLetter não sairá perfeita porque estou tendo alguns problemas na formatação dela pelo FeedBurner. Como não tenho muito conhecimento nesta área, pode ser que demore um pouco para resolver de forma a ficar 100% perfeita.

      Quando houver nova publicação você saberá, porque receberá a mensagem, mas possivelmente sem o conteúdo. Então terá que acessar o blog através do endereço www.ricodinheiro.com.br

      Por enquanto estou divulgando novas publicações através do GoogleGroups (https://groups.google.com/forum/?fromgroups&hl=pt-BR#!forum/rico-dinheiro).

      Se quiser, mande seu email e dos seus amigos para klebervr@gmail.com que os adicionarei ao grupo para receber as novidades. Também podem curtir as páginas do Rico Dinheiro no GooglePlus e FaceBook.

      Abraço!

      Curta e compartilhe educação financeira!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Financiamento Imobiliário: Tabela PRICE ou SAC?

NUMISMÁTICA: um investimento enriquecedor em todos os sentidos

Planejamento Financeiro Pessoal - O Orçamento